quinta-feira, 15 de maio de 2008

Jesus, o que faz maravilhas (Intimidade ou Traição...)

Em verdade vos digo que um de vós, que come comigo, há de trair-Me (...) é um dos Doze, o que mete comigo a mão no prato”
Marcos 14.18b, 20b Thompson (Contemporânea)



Você já percebeu que dificilmente um filme deixa de mostrar alguma “traição”? Inclusive nos filmes de romance, parece que é quase impossível não mostrar infidelidade nos relacionamentos. Todos os gêneros do cinema acabam abordando pelo menos um aspecto que denote traição. O assunto parece oferecer um repertório bem abrangente aos produtores. Mas e na nossa vida, será que esse assunto “traição”, também tem a mesma abrangência? A traição já foi motivo de alguma ferida na sua vida?

Traição sempre diz respeito a relacionamento! Segundo o dicionário, você pode também trair aquele que nem conhece, por exemplo, quando se denuncia alguém. Quando pensamos em um casal, parece que a palavra fidelidade tem um significado mais claro e mais amistoso. Mas também é possível tê-lo com o amigo, o pai, a mãe, o irmão, o tio, o patrão, o colega do trabalho, o cliente, o fornecedor. Você tem sido fiel às diversas pessoas que você se relaciona? E a sua fidelidade para com Deus?

Judas Iscariotes era um discípulo do Senhor! Alguém que possuía um relacionamento significativo com Jesus. Presenciou muitas curas, ouviu vários ensinos do próprio Senhor Jesus, mas acabou cedendo à tentação e O traiu. Costumamos observar esse acontecimento como o mais terrível da história humana, mas qual peso tem aquela mentirinha que contamos, as desobediências aos pais, a falta de cuidado com o próximo e outras coisas do gênero que normalmente consideramos insignificantes? Sabia que seguir na vida de pecado é o mesmo que crucificar a Cristo novamente? Acredita nisto?

Esse Homem chamado Jesus está cada vez mais conhecido e apreciado no mundo inteiro! Muitos presenciam curas, libertações, ou seja, milagres maravilhosos. Outros ouvem as boas Mensagens Bíblicas e conseguem até mesmo ensiná-las. Mas algo curioso e terrível é que só vemos o mundo piorar cada vez mais! Onde estão tais “discípulos” de Jesus, esses tão interessados? Muitos até desejam ter uma vida fiel a Deus, mas não estão dispostos a seguir pelo Único Caminho, aquele que é estreito e apertado. Quero desafiá-lo a vigiar, a desejar conhecer não somente o poder do Senhor, mas sim o Senhor Todo Poderoso. Comer no mesmo prato revela intimidade, “... mas ai daquele por intermédio de quem é traído”! Intimidade ou Traição, o que será? Pense nisto.

Nenhum comentário: