sexta-feira, 13 de junho de 2008

Revelação de Jesus Cristo (Vencedor?)

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da Árvore da Vida, que está no paraíso de Deus”
Apocalipse 2.7 Thompson (Contemporânea)



Você já viu alguma programação, desenho ou filme, onde há um garoto distribuído jornais e anunciando a matéria em destaque? É interessante quando ele diz: “Extra, extra...”. Lembra? Tente imaginar a situação, não seria interessante ver isso ocorrer em nossas cidades? Chama a atenção!

Observe que esse fictício garoto não anunciaria qualquer coisa. Esse “extra” tem um significado singular, pois se trata de uma publicação ou transmissão fora dos horários ou dias previamente estabelecidos. É algo extraordinário! Percebe?

Jesus Cristo falava a respeito da igreja de Éfeso, enquanto o apóstolo João registrava. Jesus falou dos aspectos positivos, dos negativos, e no versículo de hoje Ele ressalta o prêmio àqueles que devem dar ouvidos ao Seu alerta (Extra!). A igreja seguia num esfriamento da fé e o Senhor garante ao Vencedor o “fruto da árvore da vida”, que está no paraíso de Deus.

Seguramente o “fruto” indica a vida eterna com Ele e o “paraíso” estimula nossa criatividade a imaginar o local nas mais diversas formas. Cristo garantiu àquele ladrão arrependido, lá da cruz, que os dois se encontrariam no “paraíso” ainda naquele mesmo dia. Ali vemos a relação entre Reino e esse Paraíso (João 23.42-43). Paulo também fala de um homem que foi levado ao terceiro céu, ao Paraíso, e ouviu coisas inefáveis (que não se pode nomear ou descrever). Consegue pelo menos imaginar como será esse “Paraíso”? Não sei o que seria melhor, o Fruto ou o Lugar?!

Mas consigo dizer que a presença de Deus é que torna isso ou aquilo atraente. São admiráveis, sim, mas o “vencedor” citado aqui é aquele que é restaurado à comunhão perfeita com Deus, assim como existia antes do pecado entrar na humanidade (Adão e Eva). Isso é que é magnífico!

Eu sei que você pode ser esse “vencedor”, não por suas capacidades, mas por Aquele que te chama – Jesus Cristo. Ele conhece você, assim como àquela igreja, e diz: “Volte para Mim, Eu Sou o seu Deus”. Pense nisto.